domingo, 25 de julho de 2010

Datafolha: 41% apostam em vitória de Dilma; 30%, na de Serra

Embora José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estejam empatados na corrida presidencial, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, mais eleitores apostam em uma vitória da petista sobre o tucano do que o contrário, informa Uirá Machado na Folha deste domingo (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

Para 41% dos eleitores, a vencedora da disputa será Dilma, contra 30% que acreditam em uma vitória de Serra. Realizada do dia 20 ao dia 23 em todo o país, a pesquisa apontou o tucano com 37% das intenções de voto, e a petista, com 36%.

Influência de Lula no voto para governador é relativa, mostra Datafolha
Painel: Temer fará ofensiva sobre ala dissidente do PMDB
TSE multa Serra em R$ 5 mil por propaganda antecipada
Serra lidera no Sul, e Dilma, no Nordeste, aponta Datafolha
Campanhas de Dilma, Marina e Serra se mostram satisfeitas
Falta de espaço na mídia atrapalha, diz Mercadante
Serra visita feira oficialmente encerrada em Maringá (PR)
TSE suspende direito de resposta do PT em site tucano
Se Dilma ganhar, Dirceu volta ao poder, diz vice de Serra

Há ainda 2% dos eleitores que apostam em uma vitória de Marina Silva (PV), e 26% não sabem quem sairá eleito. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O Datafolha também monitorou o grau de convicção dos entrevistados com relação ao voto. Os eleitores de Dilma se dizem mais decididos do que os de Serra.

No caso da petista, 78% dos que a apoiam dizem estar "totalmente decididos" --mesmo índice da pesquisa anterior--, contra 19% que admitem mudar de candidato --eram 20%.

O eleitorado de Serra se declara menos convicto: 30% afirmam que podem mudar de voto --eram 28%--, enquanto 67% dizem estar "totalmente decididos" --contra 70% auferidos no levantamento anterior.

FONTE:Folha de São Paulo, domingo 25 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário