sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hacker invade BLOG DA RENATA

Após receber honras do vereador Cabo Júlio, Renata Pimenta, a Renata do Blog teve mais uma surpresa só que desta vez infeliz: seu blog, com mais de dois milhões de visitas fora hackeado e todas as postagens, mais de 3 anos de trabalho, foram excluídos.

Esse violento atentado contra a liberdade de expressão, a invasão de sua propriedade como página na internet, mostra que estamos desprotegidos e vulneráveis a ataques de pessoas inescrupulosas.

Renata está postando as informações em outro blog:
www.renatapimenta.blogspot.com

Segundo a própria Renata, as providências legais estão sendo tomadas. O responsável pelo ataque será descoberto e deverá responder por processos sendo um deles o de danos morais.

NOTA: Esclarecemos que a verdadeira expressão para invasores de computadores é denominada Cracker e o termo designa programadores maliciosos e ciberpiratas que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos. FONTE: COMENTÁRIO DESTA POSTAGEM

2 comentários:

  1. Cara Tia Ú apenas um esclarecimento, A verdadeira expressão para invasores de computadores é denominada Cracker e o termo designa programadores maliciosos e ciberpiratas que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos. Hacker,originalmente, e para certos programadores,que são
    indivíduos que elaboram e modificam softwares de computadores,
    seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, acrescentarei agora mesmo esta informação!
    Abraços

    ResponderExcluir