terça-feira, 27 de julho de 2010

Jovem morto com tiro disparado por PM é enterrado no CE

Foi enterrado na tarde desta segunda-feira o corpo do jovem Bruce Cristian de Oliveira Souza, 14 anos, no cemitério Jardim do Éden, no município de Pacatuba (região metropolitana de Fortaleza). Ele morreu no domingo, após levar um tiro disparado por um soldado da Polícia Militar, em Fortaleza. Segundo a administração do local, familiares e amigos participaram da cerimônia de despedida.
De acordo com a Polícia Militar, o menino estava na carona da motocicleta do pai no cruzamento da rua Beni de Carvalho com a avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, quando foi atingido. Segundo a polícia, o agente averiguava uma ocorrência de assalto quando ordenou que a motocicleta parasse. O pai do jovem alega que não escutou o aviso e não parou. Ainda de acordo com a polícia, o agente realizou o disparo em direção à cabeça da vítima que, mesmo usando o capacete, não resistiu. O policial alega que queria acertar o pneu da motocicleta.
Segundo informações do Jornal Hoje , da Rede Globo, o soldado disse em depoimento que o tiro foi acidental e que só percebeu que havia atingido alguém mais tarde. Ele foi afastado. A Polícia Militar reconheceu que a operação foi desastrosa e abriu uma sindicância para decidir se expulsa o soldado da corporação. O policial que realizou o disparo foi afastado.
FONTE:noticias.terra.com.br/brasil/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário