terça-feira, 3 de agosto de 2010

Morto ao atacar sede da Rota era irmão de ex-policial militar


O ex-presidiário Frank Ligieri Sons, 33, morto a tiros na madrugada de domingo, quando, segundo a polícia, atirou contra a sede da Rota, é irmão de um ex-sargento da Polícia Militar. A informação é da reportagem de André Caramante e Mario Cesar Carvalho publicada na edição desta terça-feira da Folha.
De acordo com o texto, Frank é irmão de Ronaldo Ligieri Sons, 35, que até 23 de março deste ano foi terceiro-sargento da PM de São Paulo. Ronaldo trabalhava no 20º Batalhão, na região de Barueri (Grande SP), e, de acordo com o "Diário Oficial", pediu exoneração da PM. O terceiro-sargento já havia trabalhado na Rota.

Os setores de inteligência da PM e da Polícia Civil investigam a hipótese de que o ex-detento Frank era ligado a policiais da própria Rota, espécie de tropa de elite da PM. A investigação tenta descobrir se Frank era um "ganso" (informante) que, durante parte dos 11 anos em que esteve preso por roubo e lesão corporal, passava informações sobre criminosos aos policiais da tropa de elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário