quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PT PROCRASTINA PEC MAIS UMA VEZ!

Desta vez, eles não compareceram.
Os líderes partidários estão preocupados com a falta de quórum que impede as votações em plenário no esforço concentrado desta semana - o último antes das eleições de outubro. Durante o período da manhã, não houve a sessão extraordinária prevista, também devido à falta de quórum. O vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), admitiu que, de fato, o maior problema desse esforço concentrado é a falta de número suficiente de deputados na Casa.

O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, e dezenas de policiais civis, militares e bombeiros estão na Câmara dos Deputados e realizam um trabalho de convencimento dos deputados federais para que eles compareçam à sessão plenária. “Queremos que a PEC 446/09 seja votada hoje ainda. Não vamos admitir que a Câmara encerre seus trabalhos sem aprovar essa matéria que é de suma importância para sociedade brasileira. Por isso, estamos com toda a pressão sobre a oposição para garantir aprovação do Piso”, afirmou.

O mínimo necessário para que os trabalhos em plenário se iniciem é de 257 deputados. O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que os parlamentares vão esperar mais uma ou duas horas para ver se haverá quórum, e confirmou a inclusão da PEC 446/09 na pauta.

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol com informações da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário