sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Secretário de Segurança considera "ridículo" policial civil andar armado

Por: Donizete Arruda

Atualizado: 13/08/2010 - 06:28
Na secretaria de Segurança Pública a contagem regressiva já começou para o fim da era Roberto Monteiro. Independente de quem seja o futuro governador do Ceará, o atual secretário não continuará à frente da pasta. O próprio Roberto Monteiro teve sensibilidade para perceber seu desgaste e anunciou que só permanece no cargo até o dia 31 de dezembro.

Ciente de que perdeu prestígio dentro da Polícia Civil e não goza do respeito da Polícia Militar, o secretário Roberto Monteiro aproveitou a solenidade de posse dos novos delegados para exibir suas idéias sobre o que acredita ser a Polícia ideal para a sociedade cearense, quiça brasileira.

Ao discursar diante dos novos delegados da Polícia Civil, o secretário Roberto Monteiro declarou que acha "ridículo" o fato dos policiais civis andarem armados. A sua frase gerou comentários entre os presentes a solenidade, mas nenhum delegado se contrapôs discordando do modelo defendido por Roberto Monteiro.

Passados vários dias desse evento, o tema que mais mexe hoje com a Polícia Civil continua sendo as declarações polêmicas do secretário Roberto Monteiro. A grande dúvida que move as discussões é saber se prevalecesse apenas a vontade do secretário de Segurança ele iria promover o desarmamento da Polícia Civil do Ceará.

Como esse assunto está causando um grande debate entre os membros da Polícia Civil cearense, o secretário Roberto Monteiro tem o espaço aberto para esclarecer a frase de que acha "ridículo" a Polícia Civil andar armada.

Nota do blog: gostaríamos muito de ouvir opiniões dos colegas Cearenses a respeito deste pronunciamento!

2 comentários:

  1. Uma declaração infeliz. Me falta o contexto da frase, mas a idéia realmente me desagrada. A natureza do trabalho do Policial Civil implica no porte de arma para sua defesa e da sociedade que o cerca.

    ResponderExcluir
  2. Ridiculo é o estado do Ceará ter uma criatura dessas como secretário de segurança.
    Alguém faça alguma coisa. Não pode tanto despreparo e incompetência em um secretário de segurança. E só abre a boca pra falar besteira.
    Ridículo também é aquela gravata!!! Ninguém merece...

    ResponderExcluir