quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SOS Excedentes: descaso da PM em relação aos concursandos da 4ª fase!


Apesar de todos os esforços, da busca incessante por divulgação na mídia, da procura por representantes do povo na Câmara, ALMG, os EXCEDENTES DA 4ª FASE DO INTERIOR E CAPITAL AINDA ESTÃO SOFRENDO PELO TOTAL DESCASO DAS AUTORIDADES DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.
A maioria já perdeu empregos, já investiu cerca de R$1200,00 só neste concurso e a PM não os chama para a última fase (que é paga pelo candidato) que é o Psicotécnico.
Absurdo foi lançar uma retificação mais de um ano depois de aberto o concurso sem dar nenhuma justificativa ou sequer garantir que os mesmos sejam chamados em concurso posterior. O CONSTRANGIMENTO E A ANGÚSTIA DESSAS PESSOAS ULTRAPASSAM O LIMITE DO BOM SENSO COM O CIDADÃO DE BEM, QUE PROCURA EMPREGO AO INVÉS DE VIDA FÁCIL.

Nesta semana, três representantes do grupo de excedentes do Concurso CTSP – 2010 interior, promovido pela Polícia Militar de Minas Gerais procuraram auxilio ao deputado federal Lincoln Portela (o único a abrir a porta para ouví-los), a fim de que suas solicitações cheguem ao governador Antonio Anastasia, MAIS UMA VEZ.

Segundo os jovens Ronilson Coura Barbosa, Celso Garcia Barbosa Junior e Albert Felipe Oliveira Queiroz, que estiveram presentes no escritório, “um grande grupo de excedentes chegou a 4ª fase do concurso 2010 e pode ser aproveitado para o preenchimento de vagas” que, segundo eles, “serão abertas em um novo concurso”.

Ainda segundo os excedentes, “a informação de abertura de um novo concurso foi publicada em um jornal de grande circulação no Estado”.

Lincoln Portela solicitou uma carta, para que a mesma seja encaminhada ao governador Anastasia. O documento, formulado com auxilio dos excedentes, enfatiza a importância da convocação e oportunidade de economia (POR QUE GASTAR O DINHEIRO DO ESTADO EM NOVO CONCURSO SE JÁ EXISTE UM EM ANDAMENTO?), tempo, logística e melhoria na segurança pública do Estado, já que os excedentes do Concurso CTSP – 2010 Interior foram aptos em todas outras etapas do processo, não sendo chamados para a última fase antes do curso preparatório. Segundo edital ainda há dois meses de prazo para ingressarem nos cursos.

8 comentários:

  1. Espero que seja feita justiça dessa vez,dinheiro publico é brinquedo não,nem o nosso que foi gasto nesse concurso,estamos todos apteis até agora para representarmos a coorporação da PM do estado,então nada mais justo e correto do que nos dar essa chance que nos é de direito.
    Inclussive pra corrigir o erro grave que eles cometeram de chamar os excedentes da primeira fase sendo que eles tinham chance alguma de de seguir no concurso mesmo com nota maxima no teste fisico.

    ResponderExcluir
  2. É muito importante ressaltar que na maioria das RPMS todos os candidatos excedentes convocados na 2ª fase mesmo se fechasse a nota máxima no taf (4ª fase), que é a ultima fase posterior a prova escrita em que o candidato soma pontos, nâo daria para obter a nota exigida para a convocção da 5ª fase que todos nos almejamos. Este é o motivo maior de toda a nossa revolta. Nos convocaram sabendo que não daria para nós, alimentaram nossas esperanças e até agora não nos deram nenhum parecer do assunto

    ResponderExcluir
  3. Queria antes de mais nada agradecer a todos que estao correndo atras dos nossos direitos!!!!
    O que mais me deixa revoltado é saber que la na 2° fase quando todos já nao tinha mais chance de seguir adiante, eles voltaram e nos convocaram, mesmo sabendo que se fizessemos o total de pontos no TAF(80 pontos) nao nos convocariam para a 5° fase.
    Nao tinha dinheiro pra fazer os exames tive que pedir emprestado!!!!!(Agora endividado e sem curso PM)é brincadeira !!!!!! EU DIGO Á TODOS: VAMOS ATE O FIM!!!!

    ResponderExcluir
  4. TIA U E LINCOLN PORTELA contamos com voceis!!!!!

    ResponderExcluir
  5. BEM VINDO AO BRASIL...
    SOCORROOOOOOOO

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz 120 ptos na 1ª fase e fiquei exedente. Fui chamada para continuar o concurso, mas quando cheguei na 4ª fase mesmo se eu tirasse nota máxima<80 ptos> não seria chamada para a fase seguinte, pois a nota exigida para continuar foi 201... Somem aí e me digam quando 120+80 dá 201 ??????? Mesmo assim o governador não deu nem uma resposta para nós... nos Ignora....parabéns ANASTASIA, vc disse que a prioridade do seu governo seria a segurança!!! Qual???

    ResponderExcluir
  7. DA ATE UM FILME!!!!
    ESQUECERAM DE NOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Estamos sofrendo tortura pisicológica... nunca senti isso em toda minha vida... a pm não nos da nem se quer uma satisfação...além de perder tempo perdemos dinheiro...q não foi pouco...estou decepcionada....arrasada...pois todo meu esforço foi em vão... DESABAFO!!!

    ResponderExcluir