quarta-feira, 28 de julho de 2010

Marina critica baixos salários de PMs em SP e no RJ

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou nesta quarta-feira a situação da segurança pública no país e citou como exemplo os casos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Ela desferiu críticas também às condições em que os presos são mantidos no Brasil.

"Temos gravíssimos problemas de violência. É fundamental dar uma segurança para as pessoas que lhes assegure o direito à vida. O valor da vida do cidadão, do policial, que inlcusive merece ser respeitado e ter uma remuneração digna, e o valor da vida do próprio preso, que as vezes e amontado dentro do sistema prisional e não lhe asseguram a integridade física", disse, em entrevista à rádio "ABC".

A candidata do PV criticou também os salários dos policiais militares nos Estados considerados por ela mais problemáticos.

"É um absurdo que o piso salarial de um policial no Rio de Janeiro e em São Paulo seja um dos menores do Brasil. A gente não pode, em um dos lugares mais desenvolvidos do Brasil, não prover àqueles que têm a obrigação de dar a segurança. Temos que buscar os governadores, os prefeitos", afirmou.
FONTE:Folha de São Paulo.
NOTA DO BLOG: Devemos analisar seriamente os candidatos a Presidência da República,senadores e deputados federais: estamos com a PEC 300/446 em andamento na Câmara Federal e precisamos dos deputados federais que LUTAM por ela para dar continuidade ao trabalho. Não podemos esquecer que o Projeto de Emenda Constitucional ainda deverá ser aprovado pelo Senado e sancionado pelo então Presidente (a). Faz-se extremamente necessário uma análise muito crítica sobre quem DESEJA ou não uma SEGURANÇA PÚBLICA NACIONAL bem paga e equipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário