sexta-feira, 30 de julho de 2010

PMs suspeitos de forçar homens a consumir drogas estão fora das ruas

Os três policiais militares suspeitos de forçar dois rapazes a consumir cocaína , o que teria provocado overdose, estão afastados das ruas. Os policiais negam a acusação.
Testemunhas contaram que Jorge Alex da Silva Cardoso, de 35 anos, e Atemildo José de Souza, de 28 anos, estavam bebendo num bar na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, quando começaram a passar mal e morreram.
O amigo que estava com eles procurou a 32ª DP (Taquara). Segundo a polícia, o homem contou que consumiu cocaína com os amigos no ônibus da linha 760 (Curicica-Madureira). Passageiros chamaram PMs que faziam o patrulhamento a pé, e os três homens foram revistados perto de uma cabine da polícia.
Na versão do amigo, os policiais flagraram a droga e forçaram os colegas a ingerir cocaína misturada a uma bebida. Mais tarde, eles teriam morrido de overdose. A polícia tem outra versão.
“Fui ao local, conversei com os policiais, e eles confirmaram a abordagem, mas que não encontraram nada com eles. Os suspeitos foram liberados por conta disso”, disse o tenente-coronel Djalma Beltrami, do 18º BPM (Jacarepaguá).
Na noite de quinta-feira (29), além do amigo, os três policiais foram ouvidos na delegacia. O comandante do 18º BPM, disse que afastou os PMs das ruas até que tudo seja apurado. A polícia pediu as imagens das câmeras da PM instaladas próximas à cabine onde foi feita a revista.
Parentes de uma das vítimas estiveram na delegacia. A prima de Atemildo disse que ele estava com R$ 1.500 do pagamento que recebeu como pintor e que ele não usava drogas.
“Era um trabalhador, que saiu à tarde para levar um dinheiro para pagar uma dívida da minha prima, que encostou no bar e caiu e morreu”, disse Tatiane Santos.
O amigo dos rapazes vai prestar novo depoimento na delegacia.
FONTE:g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/07/

Nenhum comentário:

Postar um comentário