terça-feira, 27 de julho de 2010

U2 gira 360° no Brasil em março


Banda irlandesa fará shows também na Argentina e no Chile. Dias e locais ainda serão definidos.


A terceira passagem do U2 pelo Brasil será em março de 2011. A banda vem com a turnê 360°. O nome expõe o formato do palco, que permite ao público ter a mesma visão do grupo em qualquer setor do estádio. Dias e locais ainda serão definidos, e a venda de ingressos deve começar ao menos seis meses antes.

Segundo o jornal chileno La Tercera, a turnê incluirá Argentina e Chile, e a apresentação em Santiago será no recém-reformado Estádio Nacional, com capacidade para 65 mil pessoas. A data depende dos ajustes de calendário que serão feitos para conciliar as aparições do quarteto nos três países.

Será a terceira visita do U2 ao Brasil para shows em 13 anos. A banda veio em 1998 e 2006. Na segunda vez, já com o mercado do showbusiness nacional aquecido, houve correria e tumulto para a venda de ingressos.

Números A turnê mundial 360° foi organizada para promover o CD No Line on the Horizon, lançado no início de 2009. A temporada começou em junho de 2009 e seria retomada no dia 12 de junho de 2010, com 16 apresentações nos EUA. Mas Bono Vox teve um problema nas costas, em Munique, na Alemanha, precisou passar por uma cirurgia e a agenda foi interrompida.

Nem por isso a banda deixou de ser a que mais arrecadou em shows no mundo, no período de um ano. O U2 colocou na conta bancária US$ 311 milhões, dinheiro que veio do bolso de cerca de 3 milhões de fãs que viram a trupe girar 360 graus nas suas cidades ou em locais próximos.

NOTA DO BLOG: EU TENHO QUE IRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário