quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mãe bêbada ao volante faz criança chamar serviço de emergência de dentro do carro

Uma garota de 12 anos chamou o serviço de emergência de dentro de um carro em uma estrada de Nova York porque sua mãe, que estava ao volante, "não falava com clareza e dirigia em ziguezague, atravessando o carro para outras pistas". Agora, a motorista pode ser condenada a mais de um ano de prisão por dirigir embriagada com crianças a bordo.
A menina e outra criança de 10 anos estavam no carro quando a polícia do Estado de Nova York prendeu a motorista, Jamie Hicks, de 48 anos. De acordo com a polícia, o nível de álcool em seu sangue era mais do que o dobro do limite legal permitido.
Hicks foi presa por infringir a "Lei Leandra", uma legislação nova-iorquina que torna delito grave dirigir embriagado com criança no veículo. A mulher foi liberada após pagar fiança de US$ 1.000, mas enfrentará processo e ser condenada a prisão.
* Com informações do New York Post

Nota:Ações corajosas como a da menor que chamou a atenção da polícia é que podem salvar vidas no trânsito. Segundo estatísticas da LITE (Liga de Traumatologia) o TRAUMA ONE por acidentes de veículos é a doença que mais mata no Brasil. SE BEBER NÃO DIRIJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário