terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bebê de 50 dias tem parada respiratória em SP e é salvo pelo telefone

Um bebê de 50 dias teve uma parada respiratória na madrugada desta segunda-feira, em São Paulo, e foi salvo pelo atendimento por telefone de uma policial militar.

A soldado Kátia Bevilácqua foi quem atendeu a ocorrência, por volta de 4h da manhã. Ela conta que o tio da criança telefonou pedindo ajuda e que podia ouvir o desespero da mãe aos fundos. Bevilácqua orientou o tio a dar tapinhas leves nas costas da criança e mantê-la de bruço, até que voltasse a respirar.

Logo a criança tossiu e começou a chorar, ainda respirando com dificuldade. Uma viatura da PM chegou ao local e levou a menina ao pronto-socorro do Grajaú (zona sul de São Paulo).

"Você não pensa em mais nada, só quer salvar a criança. De qualquer jeito você tem que salvar", conta a soldado, que tem um filho de dois anos.

A mãe do bebê, Thais Batista de Almeida, diz que mora em Taboão da Serra (Grande São Paulo) e veio passar o fim de semana na casa de parentes. Durante a madrugada, a filha começou a tossir de forma contínua, como se estivesse engasgada, e parou de respirar. Sem reação, a bebê ficou arroxeada. "Eu fiquei desesperada, não sabia o que fazer", conta.

Por volta das 10h30, a criança tinha ganhado alta e estava em casa com a família.

FONTE: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário