terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hélio Costa começa a perder votos e quer que Lula suba o tom contra Anastasia

A campanha do candidato do PMDB ao governo de Minas, Hélio Costa, quer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva suba o tom contra Antonio Anastasia (PSDB) no mesmo depoimento que gravará para o programa de TV do peemedebista.

Costa trabalha para que Lula nacionalize a eleição mineira e deixe claro em sua fala que Anastasia, afilhado político de Aécio Neves (PSDB), está relacionado à oposição nacional --ao lado de José Serra (PSDB) e contra Dilma Rousseff (PT) e o próprio presidente.

Anastasia, por sua vez, tem mostrado pouco Serra em sua campanha.

Os depoimentos gravados por Lula até agora apenas elogiam Costa, sem mencionar o adversário. A estratégia de colar Anastasia à oposição ao lulismo também passará a ser usada em toda a propaganda do peemedebista.

A ofensiva de Costa vem após o crescimento de Anastasia nas pesquisas. Na mais recente Datafolha, o tucano registrou 29%, contra 43% do peemedebista. No último Ibope, os dois estão em empate técnico e Anastasia já está numericamente na frente: 35%, contra 33% de Costa.

Dilma bate Serra por 48% contra 29% entre os mineiros, segundo o Datafolha.

O vice de Costa, Patrus Ananias (PT), vai a Brasília amanhã para se reunir com o presidente. Além de acertar a gravação para a TV, vai insistir que Lula vá a Minas pelo menos cinco vezes até a eleição e se empenhe diretamente na disputa mineira.

A campanha de Costa quer que Lula veja a eleição mineira como "a mãe de todas as batalhas" e entender a vitória como questão de honra.

O argumento é que a derrota de Costa mancharia o triunfo do lulismo no país. A oposição manteria a atual resistência nos dois maiores colégios eleitorais do país: Minas e São Paulo, onde o PSDB tem larga vantagem.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário