domingo, 12 de setembro de 2010

Ragga sabatina os candidatos ao governo de Minas

Universitários e alunos de escolas públicas e particulares, além de personalidades de várias áreas, têm encontro marcado com os principais candidatos ao governo de Minas, que será transmitido pelo em.com

Lucas Oliveira - Estado de Minas

Jovens mineiros têm encontro marcado com os principais candidatos ao governo de Minas nesta semana. Antonio Anastasia e Hélio Costa encaram eleitorado formado por universitários e alunos de escolas públicas e particulares, além de personalidades de várias áreas, durante sabatina realizada pela Ragga no Espaço Cultural do Estado de Minas. Os políticos serão divididos em dois dias de evento: o governador Anastasia, que busca reeleição pelo PSDB, participa amanhã, às 8h. Já Hélio Costa, candidato do PMDB, encara a sabatina na terça-feira, às 14h. A oportunidade aproxima os mais jovens da política mineira e busca qualificá-los para o exercício da cidadania nestas eleições.

Diretora da Escola Estadual Presidente Antônio Carlos, uma das instituições de ensino participantes, Raquel Ondina defende a iniciativa para estimular os alunos a acompanharem de perto o andamento das eleições. Segundo Raquel, “esta é a grande oportunidade que eles têm de ficar frente a frente com o político e terem mais clareza e conhecimento para decidirem qual candidato vai governar nosso estado”. Ela também ressaltou a importância da sabatina para o progresso democrático: “Acho bastante interessante a ideia da Ragga de deixar que os meninos conheçam melhor os candidatos. Isso aumenta muito o interesse do jovem pelas questões políticas”.

Alunos do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) também foram convidados para a sabatina com os candidatos. De acordo com Luciano Andrade, coordenador do curso de jornalismo da instituição, todos sairão bem no encontro. “Acredito que os dois lados têm a ganhar: os políticos apresentarão suas propostas de campanha ao seu público jovem e será uma chance de os alunos aprenderem e crescerem bastante”, afirma. Luciano também destaca as possibilidades de interação no espaço virtual, que prolongarão a experiência do encontro presencial com os políticos: “Percebo a importância que as redes sociais estão ganhando nesse contexto. Por meio delas temos criado um nível muito interessante de discussão sobre política e muitos usuários já decidem seu voto no ambiente virtual. Estou com uma expectativa muito positiva, acredito que será uma oportunidade muito interessante para os alunos construírem conhecimentos a respeito dos candidatos com base nessas interações”, destaca.

Um dos jovens que já confirmaram presença na sabatina, Marlon Costa, de 19 anos, espera que os encontros ajudem a decidir o voto. “Sei que tem muita gente indecisa e é a chance de conhecer mais sobre assuntos que dizem respeito diretamente à vida do jovem, como educação, primeiro emprego, eventos e a própria cultura”, explica. As sabatinas com os candidatos ao governo de Minas terão transmissão ao vivo via web pelo portal em.com (www.em.com.br) em esquema de videochat. A realização é da Ragga, Ragga Drops, Estado de Minas e Diários Associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário